Felipe Michelone
HEINEKEN
Olá, candidato!
Meu nome é Felipe Michelone, e faço parte da equipe de Recrutamento & Seleção  HEINEKEN.
Gostaríamos de convidá-lo para participar do processo de Recrutamento & Seleção para a oportunidade:
JP-41411 - Analista Financeiro Sênior - Itu
Detalhes: Missão do Cargo

Suportar plano estratégico de médio e longo prazo para Supply Chain participando ativamente da definição dos targets para cervejarias e para grandes frentes de redução de custos, sendo responsável também por sua governança mensal. Para tanto é essencial atuar com forte link junto a gerência corporativa de TPM, diretores e vice precedência de Supply chain.
Suportar implementação de metodologia TPM e governança para programas de redução e custos, estabelecendo clara ligação entre KPI’s operacionais, oportunidades de ganhos financeiros e resultado da Cia através métodos já estabelecidos bem como propor melhorias a este processo.
Controlar e suportar os processos de orçamento, fechamento e melhoria contínua relacionadas a custos com Utilidades e à operação de produção e venda de Energia Eólica, buscar oportunidades de ganhos financeiros e operacionais para a companhia ao mesmo tempo em que garante a assertividade e confiabilidade das demonstrações financeiras bem como sua entrega nos prazos estabelecidos.

Principais Atribuições

Atuar juntamente com gerência de TPM na elaboração e implementação da governança estratégica de supply chain. Acompanhar e divulgar resultados das diversas frentes de redução de custos (A2W) dentro de supply e propor fóruns de acompanhamento com líderes, diretores e vice-presidência.
Assegurar a atualização e utilização da ferramenta de priorização financeira de ações junto as cervejarias (matriz custo / perda), de forma que sirva como base para definir lista de ações prioritárias da cervejaria. Reportar mensalmente relatório de acompanhamento de ações locais e de demais programas de redução de custos assim com seu impacto no resultado financeiro da Cia. 
Desenvolver governança para controle de custos de utilidades envolvendo a equipe técnica de engenharia e Business Control de cada cervejaria. Elaborar mensalmente relatórios de fechamento de custos de Utilidades e P&L com analise de variações para Operação Eólica.
Elaborar e Suportar o Business Plan e suas revisões periódicas através do planejamento de atividades relacionadas a TPM, Utilidades e Operação Eólica.
Assegurar a qualidade e aderência das informações utilizadas no processo de planejamento financeiro, bem como certificar que todas as premissas relevantes à operação estejam refletidas no orçamento.
Auxiliar na definição do calendário de planejamento financeiro em todas as suas versões, dando suporte para as áreas de Supply Chain envolvidas e garantindo o cumprimento das datas estabelecidas.
Suportar os processos de fechamento mensal, trimestral e anual dos resultados da Cia no que se refere a custos de Utilidades, resultados da Operação Eólica, bem como apuração de ganhos relacionados às ações de TPM e demais programas de redução de custos, elaborando arquivos e apresentações com as análises rotineiras requeridas (versus mês anterior, mesmo mês ano anterior e budget).
Forte perfil voltado a entrega de resultados com alto nível de qualidade e autonomia na gestão das atividades diárias. Capacidade para gerenciar projetos e contribuir com o time trazendo ideias e melhorias para os atuais processos.
Muito importante estabelecer um forte networking entre áreas (dentro de finanças e com Supply Chain), apoiando, agregando valor e puxando atividades dentro da equipe.
Disponibilidade para viagens é essencial nesse caso.

Formação Acadêmica
Ensino Superior Completo em Administração, Finanças e áreas relacionadas.
Desejável Pós-graduação em Finanças, Gestão Empresarial, Controladoria ou área relacionadas.

Idioma
Inglês Avançado / Fluente.
Quero me candidatar
O cadastro é simples e rápido! Vamos lá?
Clique para listar as tarefas