Sula Fidalgo
HEINEKEN
Olá, candidato!
Meu nome é Sula Fidalgo, e faço parte da equipe de Recrutamento & Seleção  HEINEKEN.
Gostaríamos de convidá-lo para participar do processo de Recrutamento & Seleção para a oportunidade:
JP-40664 - Operador de Produção I - Manaus
Detalhes: Missão do Cargo

Executar as atividades de produção de concentrados/extratos da unidade, através da operação e monitoramento dos equipamentos, de acordo com os procedimentos operacionais específicos, visando atender ao planejamento de produção, padrões qualitativos e prazos estabelecidos.

Principais Atribuições

Executar os procedimentos operacionais para cada passo, assumindo as funções relativas ao setor, visando garantir o alcance das metas em volume de serviço dentro dos padrões de qualidade especificados para os produtos sólidos e líquidos.
Fabricação de concentrados/extratos, pesagem insumos, tiragem de etiquetas e etiquetagem, verificação de lotes de insumos e de bombonas, utilização de insumos e certificação de que estejam em condições de uso, com embalagens limpas e não violadas. Atitudes seguras evitando acidentes de trabalho, bem como respeitar as normas e procedimentos de trabalho, principalmente as Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Executar a limpeza geral na área da produção, devolução de insumos e matéria prima, retirada de resíduos, escovação (chão, paredes, teto, tanques, etc), enxugamento e outros, objetivando a conservação, limpeza e organização da área.
Assegurar que o equipamento que esteja operando, encontre-se sempre em condições normais de funcionamento, limpeza (diária ou semanal) e higienização, utilizando bom senso, boa comunicação, comprometimento e união, criando um ambiente harmonioso e produtivo, principalmente quando da troca de turnos.
Assegurar que os materiais auxiliares e de limpeza utilizados estejam de acordo com as especificações de qualidade e os procedimentos de aplicação sejam seguidos, evitando acidentes, preservando os equipamentos, bem como evitar o aparecimento de anomalias nestes e produtos acabados, objetivando garantir a produtividade de concentrados / extratos.
Preparar o sistema de moagem de sementes, preparando o tanque que receberá a semente moída, assim como também preparar a sala de moagem (moinho). Contribuir na moagem de sementes de guaraná, bem como enchendo os tanques com o pó da semente, certificando-se das quantidades corretas de insumos dosados nos tanques conforme formulação. Esvaziar os tanques contendo a borra de semente moída e carregar essa borra (resíduo sólido) no final do processo de moagem. Proceder com a concentração do extrato, adição dos insumos, obedecendo a sequencia de adição e quantidades dos insumos, inclusive os tempos de cada etapa conforme formulação. Identificar e garantir controle dos extratos produzidos.
Participar de inventários, organizados pela Auditoria, através da movimentação e organização dos estoques, conforme orientação do superior imediato, visando facilitar a contagem.
Utilizar de forma consciente os recursos disponibilizados pela empresa, tais como água, combustível, insumos para CIP’s, iluminação da área, ar condicionado, bombas centrífugas, computadores, calculadoras, chaves e ferramentas em geral
Utilizar os devidos EPI’s exigidos nas áreas, assim como cuidar da conservação, limpeza e troca dos mesmos.
Cumprir os padrões de higienização e limpeza (CIP’s), inclusive preencher corretamente os formulários de registro.
Coletar amostras de CIP para análise em laboratório.
Coletar amostras de produto acabado para contra prova de lote.
Conhecer os principais aspectos e impactos ambientais da atividade, controle operacional e atendimento a emergências. Conhecer os principais perigos e riscos da atividade.
Participar das degustações dos produtos acabados.
Dar suporte nas análises da concentração de sabão e peracético, utilizados nos CIP’s.

Formação Acadêmica
Ensino Médio Completo.
Quero me candidatar
O cadastro é simples e rápido! Vamos lá?
Clique para listar as tarefas