Guilherme Valle
HEINEKEN
Olá, candidato!
Meu nome é Guilherme Valle, e faço parte da equipe de Recrutamento & Seleção  HEINEKEN.
Gostaríamos de convidá-lo para participar do processo de Recrutamento & Seleção para a oportunidade:
JP-25442 - Analista de Informações de Vendas Sênior - São Paulo
Detalhes: Missão do Cargo

Responsável pela construção de metas, apuração de resultados, gestão de despesas, análises e recomendações baseadas na avaliação dos indicadores. Visão estratégica para propor soluções que contribuam para melhoria dos processos e ferramentas.


Principais Atribuições

Construir as metas comerciais de volume com inputs dos Diretores e Gerentes Regionais de Vendas, garantindo que sejam justas e desafiadoras e fazendo com que a estratégia seja refletida nos números visando crescimento com rentabilidade. 
Construir as metas de cobertura através da metodologia de mapeamento de potencial de cada município, garantindo que a equipe comercial tenha ciência do potencial e qual objetivo temos que atingir. Além disso, um dos objetivos é fazer com que nossos produtos estejam disponíveis com facilidade para os consumidores.
Apoiar no funcionamento e a manutenção dos Fundamentos Comerciais, principal ferramenta de acompanhamento e Remuneração da equipe comercial. 
Fazer análises e recomendações sobre as oportunidades identificadas nos indicadores comerciais. Exemplos de indicadores monitorados: volume (sell in e sell out, faturamento, cobertura, estoque, refrigeração (giro), bonificações, devoluções, mix de produtos, drop size).
Mensurar a Remuneração Variável de toda a equipe Comercial, dos Programas de Incentivo Comerciais (Incentivos pontuais, Fórmula Heineken, etc) e do Performance Management dos cargos comerciais.
Padronizar os relatórios comerciais e dos modelos de reunião de resultados em todo o Brasil afim de que as prioridades e os objetivos estejam claros para toda a equipe comercial.
Analisar e propor soluções relacionadas às Despesas da VP Comercial.
Operacionalizar o DOP (Despesas Operacionais das Revendas), ferramenta fundamental para avaliar a saúde financeira dos nossos parceiros comerciais e para verificar as margens praticadas pelas Operações, servindo como apoio para intervenções  de apoio e orientação, garantindo a entrega dentro dos prazos.
Operacionalizar o relatório e as análises sobre a performance dos Distribuidores Próprios com o objetivo de fazer recomendações para que os Distribuidores Próprios sejam as Operações de referências.
Construir novos acompanhamentos baseados nos projetos comerciais que forem implementados.
Apoiar na gestão dos analistas regionais, orientando para garantir a uniformidade e o padrão das atividades bem como o cumprimento dos prazos.
Suportar os projetos comerciais, se posicionando e oferecendo apoio nos levantamentos e acompanhamentos.

Formação Acadêmica
Ensino Superior em Administração de Empresas, Marketing, Economia ou áreas relacionadas.

Idiomas
Inglês Intermediário.
Quero me candidatar
O cadastro é simples e rápido! Vamos lá?
Clique para listar as tarefas