Karen Kihara
HEINEKEN
Olá, candidato!
Meu nome é Karen Kihara, e faço parte da equipe de Recrutamento & Seleção  HEINEKEN.
Gostaríamos de convidá-lo para participar do processo de Recrutamento & Seleção para a oportunidade:
JP-27591 - Analista Trade de Marketing Sênior - São Paulo
Detalhes: Missão do Cargo

Responsável por desenvolver o canal BAR (principal em volume de embalagens retornáveis, com maior rentabilidade e cobertura), a partir da definição da estratégia, bem como gerenciando, capacitando e gerando engajamento para os projetos e planos do canal, sejam eles iniciativas nacionais ou regionais.
Planejamento e criação da FDS de todas as Diretorias Regionais de Vendas além de acompanhamento dos resultados de avaliação do canal.
 

Principais Atribuições

Desenvolver a estratégia do canal BAR para todas as categorias de produto (10%):
Definir o papel e a estratégia do canal de vendas baseado em estudos e análises profundas dos indicadores chaves do negócio (Mkt Share, DP, Cobertura, Drop size, entre outros), com foco no crescimento rentável e sustentável;
Aplicar insights de pesquisas para os planos e estratégias do canal;
Responsável por liderar o alinhamento e divulgação de toda a estratégia do canal BAR com a equipe regional, garantindo que a estratégia do canal seja orientada para as diferentes realidades regionais.

Desenhar, implementar, garantir o tracking e gerir o budget dos planos e iniciativas dedicados ao canal BAR (40%):
Criar planos com foco em embalagens retornáveis de alta rentabilidade para o negócio. Exemplo: Campanha Tampinha Premiada R$ 10 Milhões/ano;
Desenvolver campanhas promocionais, com foco no desenvolvimento do negócio e aproveitando momentos de grande sazonalidade. Exemplo: Plano Verão, Plano Fábricas Incentivadas;
Assegurar e suportar com planos a presença no canal BAR em pontos de venda relevantes, capturando oportunidades observadas nas ferramentas da empresa, como pesquisa Compass e Ranking rotas;
Liderar a construção de planos táticos, em alinhamento com os gerentes regionais (de trade e vendas) para capturar volumes de oportunidade ou reverter resultados desfavoráveis ao atingimento das metas da Cia. Exemplo: Plano Lampião;
Gestão dos recursos necessários para a execução dos planos (BTL);
Acompanhar o report dos resultados dos planos (quando realizados via área de Revenue Management) ou fazer esse report (ROI e comparativo de resultado atual versus plano proposto).

Suporte as iniciativas regionais (10%)
Dar suporte as iniciativas criadas e desenvolvidas regionalmente, de modo a garantir que a estratégia definida para o canal esteja alinhada;
Realizar rotas bimestrais em diferentes regiões para identificar as particularidades do canal, sinalizar as oportunidades de melhoria e capturar inputs do time comercial;

Análise e Acompanhamento dos indicadores do canal (10%)
Definição das metas de crescimento dos indicadores foco do canal (Cobertura Ranking Rotas, Mkt Share, DP, etc);
Framework de divulgação e acompanhamento dos KPI’s junto ao time comercial;
Análise e proposta de planos de ação para resultados que estejam abaixo da meta;

Fotografia de Sucesso (30%)
Propor e validar, em conjunto com as equipes regionais, o papel e a estratégia para cada embalagem nos canais de venda chave, alinhando os guidelines obrigatórios e complementares dos 4P’s da FDS para o canal BAR;
Propor o enxoval de materiais obrigatório e recomendado para a FDS para o canal BAR;
Preparar o dimensionamento sugerido de compra de materiais da FDS para o canal, respeitando os itens obrigatórios e garantir o alinhamento e validação dessa quantidade com os times regionais;
Realizar a compra e garantir a entrega no prazo dos materiais de visibilidade em cada regional;
Desenhar e aplicar toda a comunicação da estratégia FDS, garantindo total integração desde a alta liderança até o nível vendedor;
Prover a orientação à equipe regional sobre a aplicação correta dos materiais de visibilidade alinhados na FDS;
Ser o líder da FDS dentro da equipe de Trade Canais, dando suporte e orientação para os demais analistas em desenvolvimento de seus respectivos canais.

Formação Acadêmica
Ensino Superior Completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração e áreas relacionadas.
Quero me candidatar
O cadastro é simples e rápido! Vamos lá?
Clique para listar as tarefas