Juliana Coutinho
HEINEKEN
Olá, candidato!
Meu nome é Juliana Coutinho, e faço parte da equipe de Recrutamento & Seleção  HEINEKEN.
Gostaríamos de convidá-lo para participar do processo de Recrutamento & Seleção para a oportunidade:
JP-30030 - Técnico de Automação Industrial - Igarassu
Detalhes: Missão do Cargo

Responsável pela manutenção, conservação, alteração, documentação e arquivamento dos programas eletrônicos das máquinas, processos e instrumentos, mediante a coordenação e controle da aplicação de técnicas e conhecimentos específicos de (PLC#s), ou seja, Programação de Controladores Lógicos Programáveis, divulgando novas tecnologias e assessorando a equipe de manutenção.

Principais Atribuições

Assegurar o cumprimento das metas do plano de manutenção elétrica e eletrônica dos equipamentos e instalações da Unidade, através da coordenação, aplicação e controle dos planos e programas de manutenção preventiva e corretiva, visando aperfeiçoar a eficiência e conservação dos equipamentos e instalações.
Manter, conservar, alterar, documentar e arquivar os programas eletrônicos das máquinas, processos e instrumentos, mediante a coordenação e controle da aplicação de técnicas e conhecimentos específicos de (PLC#s), ou seja, Programação de Controladores Lógicos Programáveis, divulgando novas tecnologias e assessorando a equipe de manutenção.
Participar na elaboração de planos e programas de manutenção corretiva e preventiva, através de estudos e análises de racionalização, modificações e inovações tecnológicas em processos, equipamentos ou materiais, objetivando garantir a manutenção eficaz dos equipamentos, a otimização da performance dos equipamentos/instalações, redução dos custos de manutenção e a melhoria dos processos produtivos.
Contribuir na definição e dimensionamento dos materiais e pessoal necessários à execução dos trabalhos de manutenções, através do acompanhamento e controle da qualidade, itens, estoques e solicitação de compras sempre que necessário, visando otimizar os recursos na execução das ordens de serviço.
Contribuir no desenvolvimento de novos projetos de máquinas, equipamentos e instalações mecânicas, elétricas e/ou eletrônicas, através da participação com sugestões, análises, pareceres técnicos, ministrando cursos e treinamentos, visando atender as necessidades de informações do projeto e qualificação dos componentes da equipe.
Contribuir com o Planejamento e Controle da Manutenção (PCM), através da disponibilização de informações sobre as condições e andamento das manutenções elétricas/eletrônicas, bem como sobre as necessidades de programação, a fim de aperfeiçoar e assegurar um planejamento que atenda às necessidades de manutenção da fabrica.
Contribuir com a elaboração dos parâmetros de estoque para itens necessários ao pleno cumprimento do plano de automação da planta, através da correta parametrização do MRP.
Liderar a elaboração de análises de quebras para problemas ocorridos na esfera de automação ou eletrônica, através do uso das ferramentas disponibilizadas pelo Pilar Melhoria Específica.
Participar na administração de materiais de manutenção, através do acompanhamento e verificação dos estoques de materiais e produtos elétricos/eletrônicos, estabelecimento de critérios técnicos para compras e desenvolvimento de novos fornecedores, a fim de garantir o suprimento/estoque de materiais em níveis adequados.
Contribuir para o aumento e melhoria da segurança da Unidade, cobrando e orientando as equipes de manutenção elétrica para a realização dos trabalhos dentro das normas de segurança e limpeza, bem como, através de proposta e ações que visam diminuir o grau de risco nas atividades da área Industrial.
Participar e multiplicar os conhecimentos adquiridos nos treinamentos disponibilizados, através do plano de desenvolvimento com objetivo de alavancar os resultados minimizando os gap#s de conhecimentos.
Realizar e orientar os colaboradores na elaboração de AQF#s,eliminação  de etiquetas vermelhas, participação da reunião de células e demais atividades visando a implementação e sustentabilidade do TPM, através da utilização das ferramentas dispostas pelo Pilar MP.
Contribuir no desenvolvimento/implementação de inovações tecnológicas e melhorias com objetivo de reduzir as perdas no processo.
Assegurar o gerenciamento e execução das atividades de manutenção nas subestações, visando à disponibilidade no fornecimento de energia.
Identificar e propor a real necessidade de materiais e serviços, através das ferramentas do TPM com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos equipamentos associando ao menor custo.
Dar suporte aos técnicos e operadores na execução das atividades planejadas ou corretivas, visando à capacitação das pessoas e o aumento da disponibilidade dos equipamentos.

Formação Acadêmica
Curso Técnico Completo em Mecânica.
Quero me candidatar
O cadastro é simples e rápido! Vamos lá?
Clique para listar as tarefas