Aviso de Privacidade RandSeeker


A Randstad está comprometida com a proteção dos dados pessoais. 

Por esse motivo, toda informação pessoal é tratada e protegida pela Randstad com toda a diligência, e sempre de acordo com a lei aplicável: Lei Federal n. 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Este Aviso explica quem somos, para que fins podemos utilizar seus dados, como os tratamos por meio do RandSeeker, com quem podemos compartilhá-los (como empresas do Grupo Randstad, prestadores de serviços), para onde podem ser transferidos ou acessíveis e quais são os seus direitos. 

 Sobre Randstad 

A RANDSTAD BRASIL RECURSOS HUMANOS LTDA, empresa registrada no Brasil sob o CNPJ 03.573.863/0001-46, com sede na Avenida Francisco Matarazzo, 1350 - Torre I - 20º andar - Água Branca São Paulo - SP - Brasil - 05001-100, (doravante designada por “Randstad Brasil” ou “Randstad”), tratará os seus dados pessoais (também referidos neste Aviso como “informação”) de acordo com os fins abaixo descritos.

Para quais finalidades utilizaremos suas informações 

Usaremos seus dados pessoais apenas para:

- efetuarmos seu cadastro na plataforma RandSeeker.

- a atuação, gerenciamento, monitoramento e acompanhamento de processos de recrutamento e seleção em que você esteja inscrito, que participe ou queira participar;

- identificarmos, disponibilizarmos e encaminharmos eventuais vagas e posições de emprego que possam ser do seu interesse;

- o envio de alertas, notificações e mensagens que sejam do seu interesse, (por mensagem via celular, sms e / ou e-mail) sobre a confirmação de cadastro no RandSeeker, confirmação de participação em processo seletivo e sobre o agendamento de datas para a realização de testes e provas, assim como sobre a sua conclusão. Também poderemos encaminhar alertas, notificações e mensagens sobre o agendamento de entrevistas com consultores da Randstad ou colaboradores de clientes, envio de propostas de trabalho ao candidato e para comunicarmos o encerramento de processos de seleção;

- analisarmos e monitorarmos do desempenho e qualidade dos recursos, serviços e ferramentas do RandSeeker, assim como para o gerenciamento de processos de recrutamento; 

- identificarmos e desenvolvermos melhorias de ferramentas e recursos disponibilizados no RandSeeker, assim como para a elaboração de relatórios, estatísticas, pesquisas de marketing e de satisfação de candidatos e clientes;

- cumprirmos preceitos ou disposições da legislação e / ou regulações aplicáveis, bem como determinações judiciais ou de entidades públicas;

- a realização de atividades que se façam necessárias para assegurar o correto e regular funcionamento do RandSeeker, observados os direitos dos titulares dos dados.

Fazemos isso: (i) com base em seu consentimento, quando necessário, que será obtido por meio de uma declaração de consentimento; (ii) para a execução dos Termos e Condições de Uso do RandSeeker e para procedimentos preliminares a um contrato de trabalho que venha a ser celebrado; (iii) para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias a que estamos sujeitos, incluindo a conformidade com leis e regulamentos nacionais; (iv) para zelar pela sua segurança e evitar fraudes; (v) para permitir que a Randstad exerça seus direitos; e (vi) para perseguir nossos interesses legítimos.

Não usaremos seus dados pessoais para outros fins que não os explicados neste Aviso sem informá-lo primeiro e, se for o caso, obter seu consentimento.

 Quais informações sobre mim serão tratadas? 

A Randstad respeita os seus direitos e, desde já, se compromete a utilizar as informações disponibilizadas por você conforme descrito neste Aviso, de acordo com a legislação aplicável.

Considerando a natureza e finalidade do RandSeeker, poderemos coletar e tratar os seguintes dados e informações disponibilizadas voluntariamente por você: 

- número de CPF, endereço de e-mail e preferências de contato, número de RG (órgão emissor, estado e data de emissão); 

- nome completo, fotografia, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, profissão, estado civil, e-mail, endereço de residência, bairro, localização e CEP; 

- grau de escolaridade, instituição de ensino, cursos, data de início e conclusão de cursos (ou estimado), experiência profissional, idiomas, qualificações, competências, habilidades, atividades extracurriculares e nome de usuário em redes sociais (Linkedin, Facebook, Twitter, Google+ e Skype), remuneração auferida e pretensão salarial; 

- nacionalidade, naturalidade, país, estado e cidade de nascimento; 

- declaração de origem étnica e declaração de pessoa com deficiência; que serão coletados e tratados exclusivamente para fins de programas de diversidade e inclusão;

- resultados de testes e provas de língua portuguesa, idioma estrangeiro, raciocínio lógico e de conhecimentos específicos; resultados de testes de perfil comportamental e de personalidade; destinados a avaliar seus conhecimentos, competências e aptidões; 

- vídeos, imagens, sons e voz decorrentes de entrevistas realizadas online ou carregadas no RandSeeker por você.

- número de certidão de reservista (certificado de dispensa de incorporação); número, zona, seção, data de emissão, estado e cidade do título de eleitor; número PIS/PASEP e data de emissão, nome da mãe, pai e dependentes (incluindo seu nome, sexo e data de nascimento); dados que apenas serão solicitados se você for finalista em um processo seletivo, com o fim de realizarmos diligências preliminares a sua contratação.

Serão ainda coletados e armazenados os seguintes dados e informações:

- Informações do Sistema RandSeeker: páginas acessadas, consultas realizadas, número de visualizações, registros de acesso e saída do RandSeeker, datas e horários de entrada, permanência e saída do RandSeeker, interações realizadas no RandSeeker;

- Informações do Dispositivo de Acesso: endereço de IP, dispositivo utilizado, ID do dispositivo, tipo de navegador, conexão de rede, sistema operacional e informações dos sensores tais como, geolocalização, acelerômetro e giroscópio de dispositivos móveis (smartphones, tablets e outros).

A Randstad não recolhe informações sensíveis, tais como informações relativas à sua saúde, convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida sexual, etc. Contudo, caso a Randstad venha a coletar/acessar informações e dados relacionados aos mencionados acima (dados sensíveis), principalmente com o fim de promover a diversidade e inclusão de pessoas ou devido a obrigações legais / regulatórias, procederemos tal coleta, armazenamento, tratamento e utilização de forma legal e legitimada, de acordo com este Aviso de Privacidade e com a legislação aplicável.

As informações acima serão fornecidas diretamente por você, no momento do seu cadastro e participação em processos de seleção e recrutamento por meio do RandSeeker. 

 O que são cookies e como os utilizamos? 

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenados em seus dispositivos quando você visita o nosso site ou utiliza os serviços on-line do RandSeeker.

O RandSeeker apenas utiliza um único cookie necessário (ASP.NET_SessionID), que é usado para identificar a sessão do usuário no servidor. Esse cookie é essencial para que a plataforma funcione corretamente e não pode ser desativado dos nossos sistemas.

Como minhas informações serão usadas e protegidas? 

Possuímos políticas e procedimentos internos que determinam como suas informações pessoais devem ser tratadas pela Randstad. Essas normas internas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e em conformidade com a legislação dos dados pessoais.

Nesse contexto, adotamos medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas ou qualquer outra forma de tratamento inadequado, sempre em observância à legislação aplicável de proteção de dados e segurança da informação.

Por quanto tempo minhas informações serão mantidas pela Randstad Brasil? 

Suas informações poderão ser mantidas e armazenadas pela Randstad nas seguintes hipóteses: 

(a) enquanto o seu cadastro e/ou conta se mantiverem ativas; e 

(b) pelo tempo necessário (i) para a consecução dos objetivos das ferramentas oferecidas pela plataforma; (ii) para a resolução de eventual disputa ou litígio; (iii) por determinação judicial ou de entidade pública; (iv) para o cumprimento de determinada disposição legal, nos termos da legislação aplicável no Brasil ou em qualquer outra jurisdição a que as suas informações estejam submetidas.

Ressaltamos que a maioria das suas informações são acessíveis a você e podem ser editadas e / ou excluídas por você a partir do Portal My Randstad.

Quando possível, utilizaremos meios técnicos para impedir a associação direta ou indireta entre as informações que armazenamos sobre você, como medidas de anonimização dos dados. Se isto não for possível (por exemplo, se seus dados estiverem em nosso backup), nós asseguramos que os seus dados pessoais serão guardados de maneira segura, e isolados de qualquer outra atividade de tratamento até que possam ser descartados.

Minhas informações serão compartilhadas?  

Podemos compartilhar suas informações pessoais com:

o grupo de empresas Randstad;  
nossos clientes; e
nossos prestadores de serviços, para operacionalizarmos, mantermos e melhorarmos nossas atividades por meio da terceirização de algumas atividades ou incorporação de dados a novos sistemas, aplicações e softwares devidamente autorizados pela Randstad, bem como para executarmos as finalidades descritas acima e nos Termos e Condições de Uso do RandSeeker

Os referidos prestadores de serviços encontram-se sujeitos e submetidos a normas, obrigações e deveres de confidencialidade, sigilo e de proteção dos seus dados e informações, coerentes com o disposto neste Aviso, sem prejuízo de qualquer outra legislação aplicável, em razão de sua localização.

Ainda, por motivos de ordem técnica e operacional, suas informações poderão ser armazenadas em instalações, datacenters e servidores de propriedade ou operados por prestadores de serviços localizados ou sediados no Brasil ou no exterior. Independentemente da legislação estrangeira, iremos garantir a observância dos princípios, dos seus direitos e das regras de proteção de dados pessoais dispostas na LGPD.

Colocamos em prática salvaguardas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam adequadamente protegidos (você pode entrar em contato conosco em privacy@randstad.com.br para obter uma cópia deles).

 Quais são meus direitos? 

Você pode, a qualquer momento, solicitar:

Informações acerca da confirmação sobre a existência de tratamento dos seus dados;
Acesso aos seus dados pessoais;
Retificações das suas informações pessoais;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Anonimizaçãobloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
Portabilidade dos dados à outro fornecedor de serviço ou produto, mediante sua requisição expressa;
Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Randstad compartilhou os seus dados;
- Informação sobre a possibilidade de você não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa.
Revogação do seu consentimento.

Ressaltamos que a maioria das suas informações são acessíveis a você e podem ser editadas e / ou excluídas por você a partir do Portal My Randstad.

Lidaremos com sua solicitação com cuidado especial para garantir que seus direitos sejam efetivos. Podemos pedir uma prova de identidade para garantir que não estamos compartilhando seus dados pessoais com ninguém além de você. 

Você deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é de livre exercício de direito pela Randstad), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a Randstad apresentará as justificativas razoáveis. 

Em qualquer caso, no prazo de um mês a partir do seu pedido (com exceção de prazos inferiores estipulados por lei / regulação), iremos informá-lo sobre as medidas tomadas. 

Você mantém o direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade de supervisão. 

Para exercer os seus direitos, por favor contacte o nosso Encarregado de Proteção de Dados, através do seguinte contato: privacy@randstad.com.br.

 Posso retirar meu consentimento posteriormente? 

Você pode retirar seu consentimento (para tratamentos que decorram do seu consentimento) a qualquer momento. No entanto, você deve compreender que isso não afetará a legalidade do tratamento com base no consentimento antes de sua retirada, nem o tratamento posterior dos mesmos dados sob outra base legal, como para a execução de um contrato ou cumprimento de uma obrigação legal a que a Randstad Brasil esteja sujeita.

Se você desejar retirar seu consentimento, pode entrar em contato conosco em privacy@randstad.com.br. 

Posso me opor ao uso das minhas informações? 

Caso observe algum descumprimento à LGPD por parte da Randstad, você também pode se opor ao tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento entrando em contato com privacy@randstad.com.br.

Ainda tenho dúvidas ... 

Se você tiver alguma dúvida sobre este Aviso ou quaisquer questões relacionadas à privacidade, assim como caso queira exercer algum de seus direitos, entre em contato conosco:  

André Luis Bernardino,através do canal: privacy@randstad.com.br ou pelo endereço postal: Avenida Francisco Matarazzo, 1350 - Torre I - 20º andar - Água Branca São Paulo - SP - Brasil - 05001-100

A Randstad reserva o direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste Aviso a qualquer momento.

Este Aviso de Privacidade foi atualizado em 18 de dezembro de 2020.